Sony vai fechar fábrica e interromper vendas de TVs e câmeras no Brasil

A Sony anunciou nesta terça-feira (15) que vai encerrar a fabricação e a comercialização de TVs, áudio e câmeras no Brasil. A empresa vai fechar a sua fábrica em Manaus no final de março de 2021. As vendas de seus produtos serão interrompidas no meio de 2021. Segundo a Sony, os serviços de garantia e suporte técnico aos consumidores serão mantidos por aqui. Os demais negócios do grupo, como Games (PlayStation), soluções profissionais, música e entretenimento, continuarão.

“Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de Março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”, disse a empresa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa. A Sony não detalhou os motivos que a levaram a tomar a decisão. Ela afirmou apenas que “sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”.

A companhia acrescentou que trabalha para garantir “todos os direitos, o melhor tratamento e cuidados especiais aos seus colaboradores”.

Fonte: UOL

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia