Calendário PIS/PASEP: Quem ainda vai RECEBER o abono este ano?

Na próxima quarta-feira (14), a Caixa Econômica Federal depositará o PIS para trabalhadores nascidos no mês de outubro, que possuem o direito ao abono salarial. Aliás, na mesma data, servidores públicos com inscrição terminada em 3, também poderão receber o Pasep pelo Banco do Brasil.

Conforme calendário de pagamento, as datas são válidas para os trabalhadores que não são correntistas em ambos os bancos. Para aqueles que possuem, os valores serão depositados em conta.

Desse modo, cerca de 700 mil pessoas poderão receber o abono salarial. Os pagamentos, referente ao ano-base de 2019, começaram a ser realizados no dia 30 de junho. Momento em que os correntistas da Caixa Econômica e do Banco do Brasil puderam receber o benefício.

Já em 16 de julho foi a vez dos trabalhadores da iniciativa privada do mês referido junto os servidores públicos. Com inscrição terminada em 0. Logo após, em 18 de agosto, receberam os beneficiários nascidos no mesmo mês.  Os servidores com inscrição final em 1.

Quem ainda recebe o benefício?
Além disso, ainda recebem o benefício pelo PIS Caixa Econômica os trabalhadores do setor privado com data de nascimento em novembro e dezembro.

Dessa forma, o valor estará liberado para saque a partir do dia 17 de novembro, para os nascidos neste respectivo mês, e 15 de dezembro, para os nascidos em dezembro.

Já para os trabalhadores do setor público, ainda recebem neste ano aqueles que possuem inscrição terminada em 4, no dia 17 de novembro.

Como realizar o saque do PIS/Pasep 2020/2021?
Os trabalhadores que recebem o abono salarial pela Caixa Econômica Federal podem sacar o benefício em caixas eletrônicos. Além de casas lotéricas, nos correspondentes Caixa Aqui ou por meio do Cartão Cidadão.

Ademais, também é possível realizar o saque presencialmente nas agências, portando o número do PIS.

Já os trabalhadores que recebem o Pasep, podem efetuar o saque portando documento de identificação nas agências do Banco do Brasil. Aqueles que não possuem conta no banco, podem fazer transferência, também na agência, sem custo.

Calendário pis
calendário pasep


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia