13° salário do INSS será antecipado: Veja como vai funcionar e as datas de pagamento

O 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS será antecipado em 2021, a notícia animou os brasileiros de todos os lugares do país. Confira como será e quando será pago o décimo terceiro salário do INSS.
O 13º salário será fracionado em dois pagamentos, como já vem acontecendo há alguns anos. Os aposentados e pensionistas deverão receber a primeira parcela já no mês de fevereiro e a segunda parcela no mês de março.
Antes da pandemia de coronavírus, essa primeira parcela do décimo terceiro salário do INSS geralmente era paga aos aposentados e pensionistas no mês de agosto e a segunda no mês de novembro ou dezembro.
A medida foi confirmada pelo governo federal na justificativa de que a maioria dos beneficiários do INSS pertencem ao grupo de risco e tiveram que tomar medidas de proteção mais severas para se protegerem contra a infecção de COVID-19.
Dessa forma, os segurados irão receber 50% do pagamento em fevereiro e 50% em março. Esses pagamentos chegam em boa hora para as famílias brasileiras visto que os pagamentos do auxilio emergencial já foram encerrados em dezembro de 2020.
Fonte: Empregabilidade Brasil


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia