Abono salarial do PIS: descubra se você tem direito e o valor

É possível consultar o saldo do abono salarial do PIS/Pasep 2021 pela Internet. O benefício será pago a partir do dia 19 de janeiro até o dia 17 de março para trabalhadores nascidos entre janeiro e junho, seguindo um calendário mensal. No ano passado, os pagamentos foram realizados aos contribuintes que nasceram entre julho e dezembro. Todos os beneficiários têm até o dia 30 de junho para sacar o dinheiro, independentemente do mês de nascimento.

Para consultar o saldo do PIS, é preciso ter em mãos o número do Número de Inscrição Social (NIS) ou possuir cadastro no sistema da Caixa Econômica Federal. Quem tem direito ao abono do PIS/Pasep são os trabalhadores que estão cadastrados no PIS há mais de cinco anos, e que receberam remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base (2019). O pagamento será feito de acordo com o calendário abaixo:

O valor do abono varia de acordo com o tempo de trabalho registrado pelo contribuinte no ano-base. O cálculo corresponde à quantidade de meses trabalhados naquele ano, e o valor máximo a receber é o mesmo do salário mínimo vigente na data do pagamento, ou seja, R$ 1.100. Confira, a seguir, como consultar o abono salarial do PIS pelo site da Caixa.

Fonte: TechTudo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia