Caixa deve antecipar as 4 parcelas do Auxílio Emergencial 2021

A Caixa Econômica Federal divulgou uma informação que pode animar muitos os beneficiários do auxílio emergencial 2021. O anúncio veio por parte do presidente da Caixa, Rodrigo Guimarães, que informou que os pagamentos do auxílio deste ano podem ser todos antecipados.

De acordo com o presidente da Caixa, Rodrigo Guimarães “A partir da avaliação do pagamento deste primeiro ciclo, poderemos também antecipar os pagamentos dos ciclos 2, 3 e 4. Será como foi feito agora, onde primeiro publicamos o calendário, vimos como foi a dinâmica do pagamento, percebemos que estávamos indo bem e, aí, antecipamos”.

Vale lembrar que na sexta-feira da semana passada, 16 de abril, o governo já havia antecipado o calendário de saques da 1ª parcela do auxílio emergencial em até 15 dias para alguns grupos.

O calendário de saques e transferência da primeira parcela que originalmente estava marcado para iniciar no dia 4 de maio, agora começará no dia 30 de abril para os nascidos em janeiro. Já para os inscritos nascidos em dezembro, o calendário de saques inicialmente previstos para 4 de junho, vão pode receber no dia 17 de maio.

Com relação ao pagamento em conta poupança social digital, o calendário da primeira parcela também será antecipado para os nascidos em novembro e dezembro. O calendário original previa os pagamentos da primeira parcela para nascidos em novembro no dia 29 e para nascidos em dezembro no dia 30, no entanto, agora o calendário foi adiantado em um dia onde esses dois grupos vão receber nos dias 28 e 29 de abril respectivamente.

Segundo divulgação do presidente da Caixa, Rodrigo Guimarães, a instituição avaliou o comportamento dos beneficiários nesse primeiro ciclo, desde a publicação do calendário da liberação no aplicativo bem como das potenciais filas nas agências bancárias e lotéricas. No entanto, ao perceber que a dinâmica dos pagamentos estava funcionando bem, logo, foi dado a possibilidade de antecipar o calendário.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia