União entre Cesol e superintendência estadual de Agricultura Familiar ampliará certificação de produtos

                                                    Foto: Ascom Cesol

 

O coordenador do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul, Thiago Fernandes, se reuniu nesta quarta-feira (01) com o superintendente estadual de Agricultura Familiar, Vinícios Videira. Na pauta, benfeitorias para o setor na região cacaueira como a ampliação do Selo de Identificação de Produtos da Agricultura Familiar (SIPAF).

Além disso, empreendimentos econômicos solidários serão beneficiados diretamente com a parceria por meio de ações conjuntas entre as instituições como palestras, eventos e formações para o desenvolvimento do segmento no território.

O coordenador do Cesol Litoral Sul avalia de forma positiva o diálogo com a pasta que, segundo ele, agregará ainda mais para a economia solidária na região. “A parceria com a SUAF [Superintendência Estadual de Economia Solidária] vem para fortalecer cada vez mais os diferentes empreendimentos que nós temos em suas respectivas cadeias socioprodutivas.”, aponta.

Para ele, a ampliação do selo no Litoral Sul do estado representa um avanço que soma ao trabalho de qualificação já executado pelo Cesol.

“O SIPAF já está consolidado no mercado e as pessoas já procuram produtos com essa identificação porque sabem da qualidade dos produtos, da procedência e por estar também ajudando famílias camponesas na geração de renda para essas pessoas. O selo vem agregar ao trabalho que o Cesol já vem desenvolvendo na área de assistência técnica, rotulagem, comercialização, embalagem e design.”, explica Fernandes.

O Cesol Litoral Sul integra a política de economia solidária na Bahia sob a chancela da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e segue empenhando esforços para o desenvolvimento do setor na região cacaueira com o apoio de parceiros como a SUAF.

Texto: Ascom Cesol Litoral Sul



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia