Auxílio Emergencial terá nova parcela paga no dia 3 de dezembro; veja quem recebe

Auxílio Emergencial terá nova parcela paga no dia 3 de dezembro
Foto: reprodução

A Secretaria Nacional do Cadastro Único (SECAD), do Ministério da Cidadania, divulgou na última quarta-feira (24) que haverá mais um lote de aprovados do Auxílio Emergencial.

Quem fará parte desse novo pagamento serão os beneficiários que tiveram o pagamento cancelado no mês de outubro e entraram com pedido de contestação. Também foram analisados os requerimentos provenientes de decisões judiciais.

Segundo a SECAD, foram analisados 20.199 cadastros de trabalhadores inscritos pelas plataformas digitais ou integrantes do Cadastro Único. Desses, 11.279 foram considerados aprovados para receber todas as parcelas retroativas a que têm direito. Os pagamentos desse novo lote do Auxílio Emergencial serão realizados a partir de 03 de dezembro. Com o processamento desse lote não há mais requerimentos do Auxílio Emergencial pendentes em análise.

A Dataprev já liberou a consulta para quem estava com o auxílio emergencial em análise no mês de novembro. O beneficiário pode consultar pelo CPF se foi aprovado para receber o Auxílio Emergencial em dezembro pelo site – https://consultaauxilio.cidadania.gov.br//consulta/#/.

Mesmo com o fim do Auxílio para grande parte dos beneficiários, a consulta na Dataprev segue disponível. Preenchendo o número do documento, nome completo e data de nascimento o beneficiário poderá para verificar os resultados de todas as análises realizadas, as datas de recebimento do benefício e o resultado da contestação do auxílio emergencial negado.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia