CNHs vencidas em novembro e dezembro de 2020 devem ser renovadas neste mês

Quem renovar a carteira agora vai ser beneficiado pelo novo CBT (Código Brasileiro de Trânsito), que, desde 12 de abril do ano passado, ampliou o prazo de vencimento

Motoristas que tiveram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida nos meses de novembro e dezembro de 2020, quando os prazos estavam suspensos por causa da pandemia de Covid-19, têm até o fim do mês de abril para regularizar a situação.

Segundo o Detran (Departamento de Trânsito), cerca de 184 mil condutores estão nessa situação no estado de São Paulo.

Os prazos para renovação da CNH foram estabelecidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que em novembro do ano passado definiu um calendário para os condutores regularizarem o documento, conforme o mês de vencimento.

Quem renovar a carteira agora vai ser beneficiado pelo novo CBT (Código Brasileiro de Trânsito), que, desde 12 de abril do ano passado, ampliou o prazo de vencimento —um motorista com idade abaixo de 50 anos que teve sua carteira vencida antes de a nova legislação entrar em vigor, mas que fizer a renovação após essa data, terá sua carteira com validade de 10 anos, e não de 5 anos, como na regra anterior, segundo o Contran.

A multa para quem for flagrado com o documento vencido é considerada gravíssima, com sete pontos na carteira de habilitação. O motorista terá de pagar R$ 293,47.

 

Siga o Blog do Valente no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia

Fonte: Folhapress

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia