Mais de 38 mil candidatos fazem provas da Uneb domingo e segunda

prova-uneb

As provas do vestibular 2016 da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) serão aplicadas no domingo (6) e na segunda-feira (7).

Segundo a instituição de ensino, 38.732 candidatos se inscreveram. São oferecidas 2.974 vagas distribuídas em mais de 100 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidos nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas.

A aplicação das provas ocorre em 28 estabelecimentos de Salvador e em outros 63 do interior do estado.

Os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local. Os exames terão início às 8h. Os candidatos inscritos devem acessar os locais de prova nos site da Unebou no site da Consultec, responsável pela aplicação das provas.

No primeiro dia, os candidatos terão 4h30 para realização das provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação. Já no segundo dia, serão aplicados os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). Os canditados terão 4h para resolver as questões. O edital de convocação está disponível no site da Uneb.

De acordo com a Uneb, entre os cursos mais concorridos em Salvador estão Medicina (500 candidatos/ vaga), Nutrição (74 candidatos/ vaga) e Fisioterapia (57 candidatos/ vaga). Já no interior, a procura maior foi pelos cursos de Direito, oferecidos nos campi de Camaçari (51 candidatos/ vaga) e Juazeiro (39 candidatos/ vaga), e a graduação em Enfermagem, ofertada em Guanambi (28 candidatos/ vaga). A tabela completa da concorrência pelos cursos no vestibular de 2016 pode ser consultada no site da Uneb. (G1Bahia)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia