Cursos de educação a distância vão beneficiar escolas públicas de 250 municípios baianos

Professionais das escolas municipais e estaduais, instaladas em 250 municípios da Bahia, serão beneficiados por meio de cursos de educação a distância (EAD). A iniciativa faz parte do Programa Formação pela Escola, vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Para isso, os novos professores, que irão ministrar os cursos, participam do Encontro de Formação em Tutoria e Competências Básicas. Realizado pela Secretaria da Educação do Estado, o evento ocorre até esta terça-feira (26), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

Dentre os cursos oferecidos na formação continuada estão os de Competência Básica, Censo Escolar, Programa Dinheiro Direto na Escola, Programa do Transporte Escolar, Programa do Livro Didático, Programa de Alimentação Escolar e Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação. Os professores/tutores ficarão responsáveis, nos seus municípios, pela capacitação de profissionais de ensino, técnicos, gestores públicos, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada, em cursos nas modalidades EAD e presencial.

“Esta ação, que reforça a colaboração do Estado com os municípios, dentro do Programa Educar para Transformar, do governo estadual, visa promover a capacitação dos novos 80 tutores, que são os professores mediadores dos cursos a distância oferecidos pelo Programa Formação pela Escola, nesta etapa, que começa em 80 municípios, que [fizeram adesão] em 2016”, explicou a coordenadora do Programa Formação pela Escola, Graciene Guimarães.

(Secom)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia