Universidade Federal da Bahia oferece novos cursos a distância

campus__ufba

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) vai oferecer dez cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Direito, Educação, Saúde, Tecnologia e Administração na modalidade de Educação à Distância (EAD), neste primeiro semestre de 2017. Serão 1.980 vagas de especialização. O estudante tem acesso ao conteúdo utilizando a plataforma online.

Segundo informações da universidade, os cursos à distância têm o objetivo de atender principalmente à demanda de formação e especialização de professores que atuam no ensino público fundamental e médio e gestores da administração pública.

Entre as opções, estão sete novos cursos: Estado e Direito dos Povos e Comunidades Tradicionais (150 vagas); Educação em Direitos Humanos (120 vagas); Produção de Mídias para Educação Online (240 vagas); Educação em Gênero e Direitos Humanos (240 vagas); Saúde Coletiva, área de concentração em Saúde da Família (160 vagas); Gênero e Diversidade na Escola (100 vagas); Atividade e Saúde no Contexto da Educação Básica (90 vagas) e Gestão de Pessoas com Ênfase em Formação de Competências na Gestão Pública (200 vagas), além de três cursos que já são normalmente ofertados: Ensino da Filosofia no Ensino Médio (200 vagas); Ensino da Sociologia no Ensino Médio (280 vagas) e Gestão Pública Municipal (200 vagas).

Os editais serão publicados e disponibilizados no site da SEAD (https://sead.ufba.br/), orientando para o processo seletivo que acontecerá no mês de março. A previsão é de as aulas comecem em maio de 2017, com duração de dois anos. A UFBA não divulgou a data da publicação dos editais.

Grande parte das atividades acontecerá no ambiente digital, usando a plataforma Moodle (AVA), que pode ser acessada pela Internet no www.moodle.ufba.br. Apenas alguns encontros destinados às aulas complementares e avaliações serão realizadas presencialmente, em frequência a ser definida pelo coordenador do curso.

*G1


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia