Escolas estaduais têm até o dia 22 de abril para solicitar reserva técnica de livros didáticos

Foto: Claudionor Jr

 

As escolas estaduais têm até o dia 22 de abril para solicitar reserva técnica de livros por meio do site através do site do PDEE Interativo (pddeinterativo.mec.gov.br). O sistema de reserva técnica foi criado para atender escolas novas, turmas novas e acréscimo de matrícula. A reserva destina-se a ajustar a quantidade real do aluno e as quantidades de livros disponíveis em cada escola, quando o remanejamento de livros não é o suficiente.

Para demandar livros, independentemente da quantidade, a escola precisa ofertar pelo menos um livro no módulo de remanejamento de livros. No entanto, as escolas que não ofertam material didático, também não podem demandar reserva técnica. Nos casos em que a quantidade e os títulos disponíveis não são suficientes para atender à demanda da escola, o FNDE verificará se há possibilidade de reabertura do sistema para que a escola indique o quantitativo de livros não atendidos pela reserva técnica.

“É importante salientar que só devem solicitar livros na reserva técnica as escolas que estão com carência de livros para o ano letivo de 2019. Além disso, o sistema de remanejamento no PDDE Interativo/SIMEC fica permanentemente aberto e disponível para as escolas realizarem as trocas dos livros didáticos durante todo o período letivo. Não deixe de registrar no sistema caso tenha livros não utilizados em sua escola, pois pode ser que um aluno de alguma escola próxima esteja precisando”, destacou a coordenadora do Livro Didático e Biblioteca da Secretaria da Educação do Estado, Alessandra Santana.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia