Curso de Pedagogia da Facemp realiza o VIII Seminário de Estágio Curricular Supervisionado

03
01
02
02fef44b-4683-468f-97fe-b8741f77a59a
2cdfd3c8-624a-42b0-ad8f-2b16e5430625
04
4b198ca4-832b-44ec-9ab0-aaf1b3201839
05
6d218407-2c5e-45e7-a2ad-d63320054aab
17b6f803-514a-471b-b8a8-704340479505
54e76886-b99f-47a0-828c-3566b5c2ede2
59e40bf1-6e74-4c1c-a2cf-0d5401451f89
994af0bd-6632-4cfb-8b11-937c01d5f435
24964a87-8690-463a-8e2b-c25c5d04721f
503386cb-a701-453e-ac6f-154e497eb45b
a5c15335-ee44-4fbe-81e3-1ae9840ca007
b0130a42-12fd-4eff-b27e-2cf970d58a6c
d60da33f-6508-418f-a93e-b1244b90192a
fb538ab9-1594-4d95-a3e0-b106a0990009

O Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Pedagogia da Facemp vem se destacando e mobilizando a coordenação, professores(as), estudantes e comunidade escolar em torno de uma possibilidade real de interlocução desses agentes sociais no processo de formação de futuros(as) pedagogo(as).
Nesse sentido, alguns critérios têm sido instituídos para fortalecer os estágios como componente curricular que promove por parte dos/as estagiários, a apropriação de saberes e fazeres diferenciados. Dentre tais critérios destacam-se os Seminários, que, desde o ano de 2015, têm se tornado uma importante atividade realizada pelo Curso de Pedagogia ao final de cada semestre letivo.
Esse critério integrou nesta semana (nos dias 03, 04 e 05 de junho) as turmas de estagiários/as em torno de um momento importante em sua formação: o Estágio Curricular Supervisionado, além de possibilitar a integração das práticas e o fortalecimento de uma concepção de estágio como pesquisa, intervenção e mediação. Ademais, a oportunidade de ouvi-los, narrando as experiências vividas durante o período de estágio (na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, na gestão escolar e em espaços não formal).
Assim, o Seminário promoveu a discussão dos saberes e fazeres construídos, dificuldades vivenciadas, sugestões e melhoria da prática pedagógica. Foi o momento de apresentação de processos e experiências formadoras, socializando os resultados das atividades desenvolvidas pelos estagiários, bem como a avaliação das propostas de estágio nos diferentes espaços. Nessa perspectiva, o Seminário simbolizou, também, um momento de uma prática carregada de sentido, emoção e significação nas vozes ecoadas pelos estagiários.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia