Prefeitura de SAJ implementa Reserva Técnica para professores efetivos da Rede Municipal

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, está implementando a Reserva Técnica para professores efetivos da Rede Municipal de Ensino que atuam em creches, educação infantil, ensino fundamental anos iniciais e salas multifuncionais.

Essa ação garante a reserva de um terço da carga horária dos professores concursados e em efetiva regência para realização de atividades complementares extraclasse, como: planejamento pedagógico, pesquisas, correção de atividades, elaboração das aulas, entre outras funções inerentes ao professor, contribuindo assim para a melhoria da qualidade do ensino aprendizagem da nossa Educação Municipal.

Para que a implementação seja possível, a Prefeitura está investindo na contratação de aproximadamente 120 profissionais para ministrar as aulas remanescentes da redução da regência dos professores contemplados com a reserva técnica.

A implementação atende aos dispositivos da lei federal 11.738 de 16/07/2008 (lei do piso), bem como, o compromisso com o cumprimento de metas do Plano Municipal de Educação – Lei 1.290/2015 e do anexo IX do artigo 7º da lei 1.304/2015 que trata da valorização dos profissionais da Educação Municipal.

*Ascom Prefeitura SAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia