Confira o gabarito extraoficial do segundo dia do Enem

O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aconteceu neste domingo (10) em todo Brasil. Ontem foram questões de Ciências da Natureza e Matemática, encerrando o Enem, que teve a primeira parte na semana passada.

De acordo com o ministro Abraham Weintraub, a edição desse ano teve a menor abstenção de todos os tempos. O primeiro dia do exame, no domingo passado (3), teve a menor abstenção da história do exame – 23,1% dos inscritos não compareceram à prova.

Hoje, dos 5.095.388 inscritos confirmados, 3.709.809 estiveram presentes, ou seja 72,81%. Os ausentes foram 1.385.579, o que representa uma abstenção de 27,19%.

“Esse foi, acho que dá para afirmar agora, o melhor Enem de todos os tempos, tanto em execução, operação, logística e também quanto à formulação, porque a gente até agora não está vendo uma crítica técnica, embasada, quanto às provas”, disse Weintraub.

As notas do Enem poderão ser usadas para ingresso no ensino superior: para tentar uma vaga em instituição pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com bolsa parcial ou integral em faculdade particular com o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou financiar sua faculdade por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, agora é possível estudar em Portugal com as notas do Enem.

Os gabaritos oficiais do Enem só serão divulgados no dia 13 de novembro. Porém, professores do Bernoulli Sistema de Ensino fizeram a correção das questões de hoje.

Confira abaixo o gabarito não oficial:

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia