Enem 2019 aplica hoje provas de matemática e ciências da natureza

Foto : Marcello Casal JrAgência Brasil

 

 

Agência Brasil – Estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio de 2019 realizam hoje (10) o segundo e último dia de provas. Desta vez, os inscritos devem responder a 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza em cinco horas.

Os portões dos locais de prova serão fechados às 13h de Brasília. A aplicação começa às 13h30 e termina às 18h30. Como o Enem é aplicado em quatro fusos horários diferentes, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda aos estudantes que dobrem a atenção quanto ao horário fechamento dos portões, caso não estejam no mesmo fuso da capital do país.

O primeiro dia de provas, no domingo passado (3), coincidiu com a data de entrada em vigor do horário de verão de 2018. Entretanto, o presidente Jair Bolsonaro revogou esta política em abril. Ainda assim, muitos relógios adiantaram o horário automaticamente, o que provocou confusão e até um erro de publicação no perfil oficial do Ministério da Educação no Twitter.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia