UNEB prorroga prazo de inscrição para o vestibular 2020

A Universidade do Estado da Bahia prorrogou, até o dia 10 de novembro, o período de inscrições para o Vestibular UNEB 2020. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site vestibular.uneb.br.

Estão sendo ofertadas 6.321 vagas no processo seletivo, para cursos de graduação na modalidade presencial (4.021) e na modalidade a distância, oferecidos pela instituição (500) e pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), também ministrados pela UNEB (1.800).

Conforme edital de seleção (veja prorrogação), será feita a reserva de 40% do total de vagas para negros. A política de cotas da universidade também prevê o direito a 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

As inscrições devem ser feitas no site do Vestibular UNEB 2020. O interessado deve clicar em “INSCRIÇÃO ONLINE”, identificar o seu grupo de pertencimento, escolher a modalidade de ensino desejada, primeira e segunda opções de curso, língua estrangeira, optar ou não pelas cotas e definir local onde realizará as provas. A taxa é de R$ 100 e deve ser paga até a data apresentada pelo boleto bancário.

As provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de dezembro. A relação de cursos, quadro de vagas, informações sobre as provas, documentação solicitada e cronograma da seleção constam no edital do Vestibular UNEB 2020.

Novidades!

A partir deste vestibular, a UNEB vai ofertar o curso presencial de Engenharia Agroindustrial, no Campus de Ipiaú.

Já o curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia ofertado em Juazeiro, figura pela primeira vez no quadro de vagas da oferta por esse processo seletivo.

A UNEB vai também ampliar a oferta de locais de provas para os candidatos. Neste ano, os participantes poderão optar por realizar seus exames nas cidades de Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Baixa Grande.

Mais informações: www.portal.uneb.br.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia