Escolas de SAJ são contempladas com projeto do Governo Federal, recebem internet banda larga e computadores

A democratização da internet tem alcançado mais municípios em todo o país, o avanço da tecnologia não tem sido diferente em Santo Antônio de Jesus que foi contemplada através do Governo Federal com o programa ‘Escolas Conectadas’ com intuito de oferecer internet banda larga para as instituições de ensino além de equipamentos como computadores com sistemas que facilitam a pesquisa.

De acordo com a secretária de educação de Santo Antônio de Jesus,  Cíntia Souza, a cidade inicialmente teve três escolas contempladas, sendo duas da zona rural e uma na zona urbana. “Fizemos a adesão ao programa, passamos pelo processo de avaliação desse pedido e foi liberado para Santo Antônio de Jesus e recebemos a conexão para três escolas. Na semana passada recebemos a notícia que mais 18 escolas nossas foram contempladas”, contou.

Cíntia salienta que as escolas vão receber um recurso para essa receptividade e o papel do município é elaborar projetos e fornecer equipamentos para o acesso. ”O prefeito Rogério Andrade autorizou a compra dos computadores e dar acesso a internet aos nossos alunos”, disse.

A extinção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação -Fundeb também trouxe impacto direto aos professores de Santo Antônio de Jesus que consideram o recurso como essencial para o desenvolvimento da educação básica no Brasil e segundo Cíntia a luta permanece. “Temos acompanhado e discutido com as secretarias do estado e acreditamos que vamos conseguir mantê-lo”, ponderou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia