Faculdade de Feira de Santana é única baiana com nota máxima em avaliação do MEC

A Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef) é a única instituição de ensino superior da Bahia que recebeu nota 5, a máxima no Índice Geral de Cursos (IGC), que avalia a qualidade das instituições do país. A informação foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), nesta quinta-feira (12).  Segundo o G1 a faculdade foi a única instituição da Bahia a entrar na lista das que tiveram avaliação máxima.

Conforme o MEC, apenas 2% das instituições de ensino superior no país tiveram nota máxima. Essas notas determinam parâmetros para o ministério definir a participação das instituições de ensino superior em programas do governo, entre outros pontos. Além de faculdades particulares, instituições de ensino públicas também tiveram nota máxima. Os dados divulgados nesta quinta são referentes a 2018.

Além de faculdades particulares, instituições públicas como a Uefs e a Ufba também foram avaliadas. Os dados divulgados nesta quinta são referentes a 2018.

A Unef oferece atualmente 17 cursos de graduação, entre eles Odontologia, Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Engenharia civil e Publicidade e propaganda. Além dos cursos de graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e EAD, também oferece cursos de pós-graduação, pesquisa e extensão.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia