Portal único do governo passa a oferecer aplicativo do Enem

Aplicativos desenvolvidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) passaram a integrar a plataforma de unificação de serviços digitais do Governo Federal, o gov.br. Para estudantes que visam entrar em universidades públicas, o aplicativo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), importante para acompanhar o andamento do processo seletivo, estará disponível para usuários do portal.

A plataforma foi criada em abril de 2019. Ela funciona como um agregador de todos os apps desenvolvidos no âmbito da administração pública, conforme a Agência Brasil. Estão iclusos Ministérios, secretarias, institutos e agências fiscalizadoras que possuem atendimento ao cidadão. A ideia é digitalizar parte dos atendimentos que acontecem nesses órgãos, agilizar o atendimento e diminuir a burocracia e as filas de espera.

Outros cinco aplicativos do Inep também passam a integrar a lista. Avaliação in loco, Rede Nacional de Certificadores (RNC), Sistema Integrado de Gestão de Ativos de Segurança (Sigas), Banco Internacional de Pares Evaluadores (Bipe) e Censo Localiza estão disponíveis no portal.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia