Coordenadora do curso de Odontologia da Facemp fala sobre saúde bucal e cuidados; assista

A professora e cirurgiã dentista, Evanilde Borges Viana, que também já foi secretária de saúde no mandato de Álvaro Bessa, atualmente coordena o curso de odontologia da Facemp, em Santo Antônio de Jesus. Ela que participou do Programa do Valente sob o comando do apresentador Léo Valente falou sobre o acesso às consultas e tratamentos odontológicos e da importância desses profissionais e os cuidados que os mesmos reforçam para a população.

“Nós vivemos em um país de contradições e contrastes, porque ao mesmo tempo em que somos campeões mundiais da cárie dentaria, nós somos campeões mundiais de cirurgiões dentistas”, revelou a professora.

Evanilde frisa que o fator cárie na saúde bucal dos brasileiros se deve a pouco acesso a esse tipo de informação ou cuidado com a própria saúde. “Se fosse pelo número de cirurgiões dentistas, nós não teríamos a doença, mas é necessário antes de qualquer coisa à educação e ela como um todo, porque na verdade a educação que se tem na escola é refletida em casa”, salientou.

O curso de odontologia da Facemp tem um víeis amparado tanto nos avanços tecnológicos que auxiliam no ensino, quanto na responsabilidade da qualificação com os estudantes e futuros profissionais.

Saiba como fazer parte da Facemp e do cursar odontologia.

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/2311449942479797/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia