Coronavírus leva prefeitura de Itaparica a suspender aulas e adotar medidas contra a doença


As escolas municipais e particulares da Ilha de Itaparica terão as aulas suspensas a partir desta quarta-feira (18) como medida de prevenção à circulação do novo coronavírus. A medida foi tomada para evitar a possível disseminação da doença entre os alunos, mesmo sem ter caso confirmado na cidade.
O Decreto de Lei foi publicado no Diário Oficial do município e informa que outras medidas poderão ser adotadas em relação às escolas. Eventos públicos que aglomerem mais de 50 pessoas estão suspensos por 30 dias, além da determinação para bares e restaurantes que devem manter uma distância mínima de 2 metros entre as mesas.
Pessoas que regressaram de viagens recentemente ou estão em trânsito deverão manter isolamento domiciliar por 15 dias, mesmo não apresentando sintomas da doença.
As concessionárias, permissionárias e administradoras de transporte público coletivo, municipal e intermunicipal, transporte escolar público ou privado deverão adotar procedimentos de limpeza para garantir a higienização adequada dos equipamentos de uso comum a fim de conter a disseminação da Covid-19.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia