UFRB produz vídeos com informações em Libras sobre o novo coronavírus

O Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Surdos na perspectiva Sócio-Antropológica (Farol), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), produziu uma série de vídeos informativos em Libras sobre o novo coronavírus (CoVid-19) para a comunidade surda em geral.

A série conta com sete vídeos que tratam de diversos temas relativos à pandemia como as formas de prevenção, formas de transmissão e população de risco. Além dessa série, outros materiais estão sendo produzidos, incluindo um vídeo com perguntas e respostas enviadas por surdos de diferentes regiões.

Segundo o coordenador do Farol, professor Anderson Siqueira, o objetivo da ação é “tornar acessível, em Libras, informações importantes às pessoas surdas. Nesse caso específico, orientações exatas e confiáveis podem significar salvar vidas”.

O Grupo Farol é formado por estudantes dos cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, Enfermagem, Nutrição, Medicina e Psicologia do Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus Santo Antônio de Jesus.

Os vídeos estão disponibilizados no Instagram do Grupo Farol em instagram.com/ccslibras, confira:

https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5801-ufrb-produz-videos-com-informacoes-em-libras-sobre-o-novo-coronavirus

Assessoria de Comunicação Universidade Federal do Recôncavo da Bahia


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia