Enquete para escolha das datas do Enem 2020 encerra nesta terça; veja passo a passo para votar

A enquete sobre a escolha das datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 segue aberta até a próxima terça-feira (30), de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC). A prova, prevista inicialmente para novembro, teve as datas suspensas devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus. Após ser pressionado pela sociedade civil e entidades pelo adiamento, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub resolveu pedir aos candidatos que eles mesmos escolham a data da prova.

Ao todo, 5,8 milhões de pessoas estão confirmadas no Enem 2020. Elas deverão escolher entre três opções de datas: a primeira prevê provas em dezembro; a segunda, em janeiro de 2021; a terceira, em maio de 2021.

Como votar na enquete do Enem

O Inep informa que os candidatos regularmente inscritos no Enem 2020 deverão acessar a Página do Participante (http://enem.inep.gov.br/) e utilizar CPF e senha cadastrados no portal único do Governo Federal (gov.br).

Depois, é só escolher a data de preferência. Ainda não há previsão de quando os resultados serão divulgados.

Confira abaixo o passo-a-passo para votar:

  1. Acesse a Página do Participante
  2. Faça o login (CPF e senha) no portal gov.br.
  3. Clique em “Enquete”.
  4. Clique em ‘Sim’ para participar da enquete
  5. Escolha a opção com a data desejada
  6. Clique em “enviar” para confirmar
  7.  Pronto! Você deve ver uma mensagem de confirmação

Ao concluir todos os passos, a sua votação será computada.  O Inep ainda não divulgou quando deverão sair os resultados.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia