Governo australiano oferece curso gratuito com foco no preparo de brasileiros para a prova do IELTS

Estudar fora do país é o sonho de consumo de muitos brasileiros. Porém, alguns, requisitos como o teste IELTS (Sistema de avaliação na língua inglesa internacional), são necessários para a comprovação de proficiência em língua inglesa e exigidos para quem busca a qualificação no exterior.

Para ajudar estudantes a melhorar a pontuação no exame, o governo da Austrália, em parceria com a plataforma FutureLearn, oferece curso gratuito online voltado ao tema. As inscrições vão até 30 de junho e os alunos têm direito a certificação digital, após a conclusão das aulas.

A Austrália se tornou um dos destinos favoritos de estudantes brasileiros que desejam estudar no exterior, fazendo com que o setor educacional online do país se expandisse rapidamente nos últimos anos. Parte da percepção positiva do público sobre a educação local vem do pioneirismo em programas EAD, como School of the Air, Open Universities Australia, entre outros, que oferecem ensino de qualidade aos alunos.

Além disso, algumas universidades australianas estão posicionadas entre as 50 melhores do mundo, segundo o QS World Univesity ranking – fator contribuinte para o aumento da demanda por estudos no país.

Mesmo durante a pandemia, a Austrália quer se manter como forte parceiro educacional brasileiro, ofertando aulas baseadas em exercícios práticos, redações, vídeos e áudios conduzidos por professores especialistas em suas respectivas áreas. Segundo o Cônsul Geral da Austrália no Brasil, Greg Wallis, “É a possibilidade de ter acesso ao conteúdo de algumas das melhores universidades do mundo sem sair de casa”, afirma.

Além do curso com foco no preparo para o exame IELTS, a iniciativa conta com outros 49 temas em alta, com destaque para Negócios Sustentáveis, Ética em TI, Educação Inclusiva, Liderança, entre outros. Os interessados podem acessar este site.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia