UFRB divulga cartilha com atividades lúdicas para crianças durante isolamento social

Três servidores técnicos-administrativos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) criaram uma cartilha que reúne recomendações de atividades lúdicas para realizar com crianças durante o período de isolamento social.

O pedagogo e psicólogo Antônio Carlos Dias da Encarnação Júnior, a pedagoga Jandira Oliveira Santos e a psicóloga Larissa Muniz Ribeiro, todos do Centro de Ciências da Saúde (CCS), elaboraram o material denominado “Vamos brincar?”, composto por 26 brincadeiras.

Para os autores “um importante recurso de cuidado com a saúde mental das crianças é a implementação de brincadeiras e atividades lúdicas que, além de estimular o aprendizado, podem contribuir com a diversão e aproximação familiar”.

As sugestões de brincadeiras selecionadas na cartilha podem ser realizadas por crianças de diferentes faixas etárias, desde que observados o grau de desenvolvimento e compreensão das mesmas para executá-las de forma segura e divertida. A ideia é que elas participem da construção dos recursos e contribuam dentro das suas possibilidades.

Confira a Cartilha “Vamos brincar?”.

Assessoria de Comunicação Universidade Federal do Recôncavo da Bahia


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia