Secretaria da Educação do Estado publica edital para premiar textos alusivos à Independência da Bahia

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) publicou, nesta sexta-feira (3), o edital do “Prêmio Luís Henrique Dias Tavares” para a seleção de textos alusivos à temática das lutas da Independência da Bahia, que culminaram no 2 de Julho. Podem participar professores, estudantes e profissionais da Educação Básica estadual, além de professores e pesquisadores da rede pública estadual do Ensino Superior. As inscrições ocorrem no período de 9 de julho a 9 de setembro, exclusivamente por via digital, no Portal da Educação (www.educacacao.ba.gov.br).

Os textos serão divididos em quatro categorias: campo da literatura (poemas, contos, etc.); campo técnico/científico; registros de estudos e pesquisas; e linguagem imagética (desenhos, gravuras, ilustrações, efígies, etc.). Cada autor poderá inscrever um único texto por categoria, que deve ser inédito, atendendo às normas do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, em cumprimento ao Decreto nº 6.583, de 30 de setembro de 2008, obedecendo aos recursos de padronização de textos acadêmicos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A especificação e o detalhamento técnico-operacional da escrita, da formatação e da apresentação dos textos serão objeto do regulamento do edital, a ser divulgado na abertura da inscrição, no Portal da Educação.

Os textos selecionados serão objeto de publicação digital, em veículo oficial da SEC, em homenagem especial ao renomado professor e historiador baiano, Luís Henrique Dias Tavares,  autor de clássicos como ‘História da Bahia’ e ‘A Independência do Brasil na Bahia’; além de vasta produção literária, com obras de ficção e acadêmicas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia