UNEB realiza colóquio online sobre Tecnologias afrodiaspóricas e o futuro da humanidade

A UNEB, através do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologia (DCHT) do Campus XVII, em Bom Jesus da Lapa, realiza o II Colóquio Afrofuturista, entre os dias 22 e 24 de julho, por transmissão online.

O evento, realizado em parceria com a Universidade Federal do Reconcâvo (UFRB) e o Centro de Inteligência Afrofuturista, abordará o tema Tecnologias afrodiaspóricas e o futuro da humanidade.

programação busca promover diálogos sobre o pensamento afrofuturista no Brasil e no mundo, refletindo sobre a atuação de movimentos artísticos, literários, científicos e educacionais.

Os interessados em participar do colóquio devem se inscrever através do site do evento, sendo limitado ao número de 100 participantes por mesa. O link para acompanhar a transmissão será compartilhado diretamente com os inscritos.

O Afrofuturismo é um gênero artístico contemporâneo que reúne expressões da cultura africana a elementos da ficção científica para, a partir dessa perspectiva, construir projeções narrativas que colocam em cheque questões culturais e raciais da sociedade atual. O termo foi cunhado pelo crítico cultural Mark Dery na década de 90 do século XX.

Mais informações: www.portal.uneb.br.

Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia