Talvez faça sentido não voltar a educação infantil este ano, diz ACM Neto

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou na manhã desta segunda-feira (10) que a retomada de aulas presenciais nas escolas da educação infantil do município e da rede particular poderá não ocorrer este ano.

“É preciso a gente fazer a distinção entre as idades das crianças e dos jovens. Uma coisa é o estudante universitário ou mesmo o estudante de ensino médio. Outra coisa é o estudante do ensino fundamental. E já uma terceira coisa é o estudante da educação infantil, que são as crianças”, declarou o prefeito em uma coletiva de imprensa.

Segundo ACM Neto, mesmo que a prefeitura assegure um protocolo seguro para os alunos, trata-se de uma faixa etária que não tem maturidade para seguir as recomendações.

“Você ter um protocolo seguro para um ambiente de crianças de quatro anos de idade, de três anos de idade, é muito mais difícil do que de jovens de 15, 16 anos. As crianças ainda não têm maturidade, por exemplo, manter o distanciamento, assegurar a higienização. Então, quando voltar, vai ser natural que esse critério, da idade dos alunos, seja levado em consideração”, disse.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia