Instituições realizam oficinas de redação e escrita para estudantes de SAJ e região; veja como participar

Quer aprender a desenvolver sua redação de uma forma criativa? No período de 14 a 25 de setembro serão oferecidas Oficinas de Redação e Escrita criativa por professores convidados e membros da comissão organizadora do 2° Concurso de Redação Meio ambiente & Paz.
Voltadas para estudantes de Instituições de ensino públicas e privadas do Fundamental II e Ensino Médio dos 29 municípios que compõem os Núcleos Territoriais de Educação 10 (Juazeiro e região) e 21 (Santo Antônio de Jesus e Região), as oficinas são voltadas sobre os temas da segunda edição do Concurso que versará sobre Meio Ambiente, Paz e o novo Coronavírus: o que eu tenho a ver com isso?.
Essa ação é organizada pelo Grupo de Pesquisa Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) numa parceria com a 1ª Promotoria de Justiça de Santo Antônio de Jesus (MPBA) e a Universidade do Estado da Bahia, através do Projeto Narradores do Recôncavo e com apoio da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, outros grupos de pesquisas, empresas e organizações.
Durante essas próximas semanas serão ofertadas duas oficinas de Redação e Escrita Criativa para o Ensino Fundamental II, de 14 à 16 de setembro das 10 às 11 horas pela professora Cláudia Ad Lima, Coordenadora do Narradores do Recôncavo, Projeto da UNEB de Santo Antônio de Jesus, e Cristina Benedita do Grupo Servas de Portugal, nos dias 22 e 23 essa mesma oficina será voltada para o Ensino Médio. Já no dia 25/09 às 19 horas o professor da Secretaria de Educação da Bahia, Wagner de Santana da Costa dará Dicas, in live, para uma boa Redação.
O/as interessados/as podem visualizar as atividades  pelo Canal Carreiras Univasf www.youtube.com/channel/UCiqgQHxNJXu-NognWNMXo9w, e também acessar o edital do concurso que está disponível em todas as redes sociais e páginas das instituições envolvidas como Univasf, Narradores do Recôncavo (facebook.com/groups/3139074996109553), e concorrer a prêmios como tablets, bicicletas, livros, materiais esportivos, dentre outros. Outras dúvidas podem ser consultadas pelo WhatsApp (71) 98425-8703.
Coordenação do Projeto:
  Profª. Drª. Alvany Maria dos Santos Santiago (LCDC/ Universidade Federal do Vale do São Francisco-Univasf)
  Profª. Drª. Cláudia Ad Lima (Narradores do Recôncavo/Universidade do Estado da Bahia-UNEB)
  Dr. Julimar Barreto Ferreira (Promotor titular da 1ª Promotoria de Justiça de Santo Antônio de Jesus/BA – Ministério Público do Estado da Bahia)


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia