Itabuna retoma ano letivo nesta quarta; aulas não serão presenciais

As escolas municipais de Itabuna, no sul da Bahia, vão retomar amanhã (16) o ano letivo, mas as aulas não serão presenciais. As classes vão retornar de forma remota e online.  De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as atividades foram cuidadosamente preparadas pelos professores, com a supervisão das coordenações pedagógicas e gestores das unidades.

Ainda de acordo a SME,  ao contrário das demais escolas particulares e estaduais, o ano letivo vinha sendo executado extemporaneamente, uma vez que os dois últimos anos letivos tiveram alteração entre o calendário escolar e o ano civil, sendo que o de 2019, que seria encerrado oficialmente no final do mês de março de 2020 foi compulsoriamente concluído, por causa da pandemia, faltando 8 dias para o seu término.

Desde então, as escolas estão com as atividades presenciais suspensas e ainda sem previsão de quando serão retomadas. A Rede Municipal de Ensino de Itabuna possui, atualmente, 91 escolas entre urbanas e do campo, com cerca de 16 mil matrículas ativas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia