Polos UAB Bahia ofertam 200 vagas de pós-graduação em Docência para Educação Profissional e Tecnológica na rede estadual de ensino

Serão abertas, nesta quarta-feira (9), as inscrições para o processo seletivo do curso de pós-graduação lato sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (Programa DocentEPT) para a rede estadual de ensino da Bahia, oferecido na modalidade à distância (EaD). São 200 vagas que visam capacitar professores para lecionarem nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), especialmente para os cursos técnicos de nível médio; estimular a produção e difusão de conhecimento sobre a EPT como campo de estudos; e promover a Educação à Distância como estratégia educativa, especialmente na Educação Profissional. As inscrições podem ser feitas no endereço (https://ept-ifes.selecao.net.br/).

O superintendente de Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Ezequiel Westphal, falou sobre a importância desta oferta para a formação de professores da Educação Profissional e Tecnológica da rede estadual de ensino.”Esta ação fortalece ainda mais a política educacional desta modalidade em todos os territórios de identidade da Bahia, reafirmando os programas de formação continuada de professores em parceria com os polos de EAD no Estado e as ações conjuntas do Instituto Anísio Teixeira (IAT) com a Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica (SUPROT)”, afirmou.

O curso, que é financiado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC), será certificado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e realizado em quatro polos UAB/EAD na Bahia: Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador (80 vagas); Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Ilhéus (40 vagas); Escola de Formação Continuada dos Educadores, em Juazeiro; e Centro Educacional de Seabra (40 vagas). A atividade terá duração de 12 meses e carga horária de 460 horas, distribuídos em um calendário acadêmico de atividades de estudo; aulas; avaliações presenciais nos polos para o qual o candidato foi inscrito; atividades práticas; e defesa de Trabalho Final de Curso (TFC).

Para a inscrição, que segue até o dia 24 de setembro, deverá ser gerado um único arquivo (pdf), com tamanho máximo de sete megabytes, a ser anexado no campo indicado no formulário de inscrição. Neste arquivo (pdf) deverá conter os documentos digitalizados (ver no quesito 5.3 do edital), sem rasuras ou adulterações, com imagem nítida e sem cortes (a digitalização deve ser a partir do documento original).

Caso haja um número de inscritos superior ao número de vagas, o preenchimento das vagas se dará mediante sorteio eletrônico, no dias 28 e 29 de setembro, a fim de determinar a ordem de classificação dos candidatos e as cotas. O curso acontecerá no período de 26 de outubro de 2020 a 17 de dezembro de 2021.

Para mais informações acesse o Edital do Processo Seletivo n° 46/2020 (https://bit.ly/3m28J3Z).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia