Enem 2020: Inep adia prazo para cadastro da foto de inscrição após problemas em site

 

Previsto para encerrar na quinta-feira passada (1/10), o prazo para estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) incluírem a foto obrigatória no cadastro digital foi prorrogado para a próximo quinta (8/10). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiu estender o período em virtude dos muitos acessos que a plataforma recebeu ontem.

A foto de rosto do participante passou a ser obrigatória nesta edição. Assim, todos os participantes devem anexar a fotografia no sistema de inscrição. O envio da foto deve atender a alguns requisitos solicitados como: ser uma foto atual, nítida, colorida, com o fundo brando e individual.

O Inep alerta que não serão aceitas imagens de pessoas com artigos de chapelaria (boné, chapéu, gorro, viseira ou similares) e óculos escuros. A fotografia deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco. Os formatos aceitos de arquivo são JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB). O Ministério da Educação, bem como o Inep não realizam validação da foto.

SOBRE O ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é realizado anualmente e avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. As provas fazem parte do calendário de vestibulares e é uma das principais portas de entrada para programas de governo como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O Enem conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. A edição do Enem 2020, por conta da pandemia de coronavírus, será realizada nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro do mesmo ano para a versão digital.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia