Volta às aulas na Bahia só será possível com segurança para toda comunidade escolar

Com o crescimento dos casos da Covid-19, as aulas seguem suspensas em todo o território baiano, de acordo com o novo decreto estadual que garante a suspensão até o dia 04 de janeiro de 2021.O primeiro decreto da suspensão das aulas foi publicado no mês de março, e desde então vem sendo renovado cada vez que vence, como medida de prevenção da Covid-19, e de acordo com o secretário de educação, Jerônimo Rodrigues, o retorno das aulas presenciais ainda não está previsto.

A superintendente de políticas básicas para educação da SEC, Manoelita Brito, explicou que a volta às aulas na Bahia só será possível com segurança dos estudantes e servidores e assegura que o ano letivo de 2020 não será perdido.

“A secretaria está sendo muito cautelosa  em divulgar datas, observando sempre os protocolos sanitários, o planejamento pedagógico, trabalhando sempre no senário de retorno hibrido, que as aulas sejam intercaladas. Anunciar datas agora irá gerar ansiedade. o Estado não funciona sozinho e isso tudo precisa ser pensado, analisando sempre datas e programas. Garantimos que os alunos não perderão o ano e iremos repor a carga horaria com segurança, preservando sempre a vida”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia