Candidatos são impedidos de fazer a prova do Enem em SC e RS

Estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foram impedidos de fazerem a prova neste domingo (17), primeiro dia de exame, devido à lotação nas salas de provas.
Em Santa Catarina, alguns candidatos que fariam a prova na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foram informados que terão de voltar outro dia para reaplicação da prova para evitar lotação nas salas. Na sexta (15), a UFSC já havia comunicado o Inep, autarquia do MEC responsável pelo Enem, que havia recebido um plano de salas com ocupação de 80% de candidatos para a realização do Enem. De acordo com a instituição, a condição para ceder os espaços seria que as salas tivessem limite máximo de 40%.
No Rio Grande do Sul, pelo menos dois locais registraram problemas como esse: a PUC-RS e a UniRitter, ambas em Porto Alegre.
“Cheguei super cedo no lugar mas quando entrei na fila pra entrar me disseram que não tinha lugar pra todo mundo na sala”, diz a estudante Tayna Guedes Bampi, de 21 anos, que tentou fazer a prova na UniRitter.

Segundo ela, funcionários informaram que ela realizaria a prova em outra data. Mas não foi entregue nenhum tipo de comprovante. “Só marcaram com caneta no meu nome”, relata. Houve relatos de casos semelhantes no PR.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia