Manaus decide não liberar escolas municipais para realização do Enem

As escolas municipais de Manaus, no Amazonas, não serão liberadas para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (13) pela prefeitura da cidade.  As provas acontecem nos dois próximos domingo (17 e 24).  De acordo com o G1, 38 escolas municipais seriam cedidas para a realização das provas.

A justificativa apresentada pela prefeitura de Manaus para a medida é de evitar aglomerações nas escolas e contribuir para a propagação da Covid-19.

Manaus sofre com uma segunda onda, ainda mais grave, de contaminação da Covid-19. Hospitais e cemitérios da cidade estão operando sob pressão e lotação. A reportagem lembra que em 12 dias, o número de novas internações superou o total de abril e colocou janeiro como o mês com mais hospitalizações pela Covid-19. Na terça (12), Manaus registrou recorde de enterros diários.

A prefeitura da cidade informou que Secretaria Municipal de Educação (Semed) enviou ao Ministério Público Federal (MPF-AM) um ofício com os motivos da não liberação das escolas.

Fonte: Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia