‘Ideia não é marcar data, é definir parâmetro’, explica Rui sobre volta às aulas

O governador Rui Costa (PT) afirmou que apesar das conversas para alinhar o retorno às aulas na Bahia, o que será definido nos próximos dias ainda não é a data. Durante o Papo Correria na noite desta terça-feira (09), o mandatário explicou que inicialmente será decidido o parâmetro indicador do avanço dos casos da pandemia do novo coronavírus para permitir a reabertura das escolas.

De acordo com o petista, a ideia é a de incluir os funcionários das escolas, a depender da faixa etária, nos planos de vacinação para acelerar o processo de volta às aulas. Esta semana, o plano de retorno será alinhado em comum entre o governo estadual e os outros municípios baianos.

A previsão é que o documento seja finalizado até a próxima sexta-feira (12), para ser apresentado em reunião virtual com o governo, a União dos Municípios da Bahia (UPB), Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público (MP) e Defensoria Pública do Estado (DPE). Em seguida, após o plano ser unificado e aprovado, ele será apresentado aos baianos.

Ainda de acordo com Rui, o retorno das aulas da rede estadual será realizada de forma conjunta com todas as escolas do estado, no entanto, a volta das aulas municipais poderá ser definida pelos prefeitos de cada cidade, uma vez que o estado já tenha retornado.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia