SAC Educação realiza atendimento remoto para os professores e servidores da Educação

Tendo em vista o isolamento social devido à pandemia do novo Coronavírus, o serviço de atendimento ao servidor, através do SAC Educação, foi intensificado para garantir mais conforto, segurança e agilidade nos encaminhamentos das suas solicitações. Os professores e demais servidores da Educação da rede estadual de ensino podem encaminhar as suas demandas enviando um e-mail para o endereço [email protected] e as mesmas serão atendidas com as respectivas devolutivas, por meio de Processo SEI (Sistema Eletrônico de Informações) ou por e-mail.

Através do SAC Educação, o servidor pode tratar de assuntos relacionados à vida funcional de maneira rápida, como benefícios, folha de pagamento, gratificações, progressão funcional, provimento, aposentadoria, afastamentos e licenças, totalizando mais de 120 serviços prestados.

Em 2020, o SAC Educação realizou 38.271 atendimentos. Neste ano, até momento, já foram registrados quase sete mil  atendimentos. A superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, ressaltou a importância da iniciativa. “O atendimento virtual conseguiu suprir a demanda durante a pandemia de forma eficiente e ágil. Com base no resultado exitoso, a continuidade do atendimento virtual se tornou prioridade para a Superintendência de Recursos Humanos da Educação (SUDEPE) e, consequentemente, para a SEC”.

Por conta da pandemia, foram suspensos os atendimentos presenciais normais ao público. No entanto, as equipes de trabalho continuam atendendo através de revezamento e trabalho remoto, obedecendo as exigências do Decreto nº 19.528 de 16 de março de 2020. Quando existe a necessidade de entrega de documentos físicos e originais do servidor, o SAC faz o agendamento de, no máximo, 15 pessoas por dia, para evitar aglomeração.

A coordenadora do SAC Educação, Luciana Oliveira, observou que o atendimento virtual trouxe maior agilidade e segurança. “As demandas são tratadas por uma equipe de profissionais preocupada em atender de imediato as solicitações e em dar retorno aos servidores. Por isso, a agilidade é essencial em nosso atendimento. Desta forma, percebe-se crescentes números de servidores assistidos pelo nosso serviço”, afirmou.

Foto: Claudionor Jr



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia