Secretaria da Educação do Estado promove série de atividades on-line para celebrar e estimular as mulheres e meninas na Ciência

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) promoverá uma série de atividades virtuais para celebrar o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência (11/2). A primeira delas será nesta quinta-feira (11), com a realização da mesa temática, a partir das 11h, sobre “Meninas e mulheres: cientistas da Bahia” e da conferência “Mulheres e meninas na Ciência e around the world”. As atividades, que também serão realizadas nos dias 12, 18 e 25 de fevereiro, destacarão, ainda, as ações desenvolvidas pela SEC, por meio do Programa Ciência na Escola, que estimula o fazer ciência na Educação Básica. Os encontros serão transmitidos pelo canal do Youtube no Instituto Anísio Teixeira (https://www.youtube.com/institutoanisioteixeiraiat).
Para a abertura, nesta quinta-feira, dentre as convidadas está Zakiya Carr Johnson, especialista em inclusão social, diversidade e estratégia, com vasta experiência em desenvolvimento internacional e mais de 20 anos a redefinir políticas públicas. Ela foi consultora sênior e diretora para a Unidade de Raça, Etnia e Inclusão Social do Departamento de Estado Norte-Americano e desempenhou outras funções de relevo junto da Casa Branca, no Governo Obama.
Foto: Ilustrativa

 

Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia