Matrícula na rede estadual segue com agendamento nas escolas

O processo de matrícula da rede estadual de ensino para o ano letivo 2020/21 de alunos novos e transferência para estudantes da rede que desejam mudar de escola continua, a partir desta sexta-feira (16), somente na escola em que o aluno deseja estudar, mediante agendamento prévio. Para isso, é necessário ligar para a unidade escolar. Os telefones das unidades escolares encontram-se disponíveis no Portal da Educação.

Após o agendamento, os pais ou responsáveis deverão comparecer à unidade escolar no horário marcado utilizando máscara. O atendimento será realizado seguindo todos os protocolos sanitários, a exemplo de medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos e distanciamento entre as pessoas presentes no ambiente.

Para a efetivação da matrícula, será necessário apresentar os seguintes documentos: original do Histórico Escolar; original e cópia da Cédula de Identidade ou Certidão de Registro Civil; original e cópia do CPF; original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura); original e cópia da carteira de vacinação; cópia da Cédula de Identidade da mãe do aluno; e cópia do CPF da mãe do aluno.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia