Novo programa de iniciação científica da UNEB destinado à educação básica inscreve até sexta (9)

O novo programa Iniciação Científica Júnior (IC-Júnior) da UNEB, destinado a docentes da universidade com pesquisas conectadas com a educação básica, está com inscrições abertas até esta sexta-feira (09/04).  

 Lançado pela universidade, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG), o programa visa promover a experiência científica entre estudantes da educação básica da rede pública de ensino da Bahia.  

 Segundo o edital de seleção, estão sendo disponibilizadas 100 bolsas para discentes regularmente matriculados no ensino fundamental, médio ou profissional da rede pública que estejam vinculados a projetos e subprojetos de pesquisa devidamente constituídos por professor da UNEB, qualificado como orientador.  

 As inscrições para submissão de projeto e subprojeto do orientador devem ser efetuadas por meio do Sistema Online de Iniciação Científica (SonIC) da UNEB.  

 O estudante bolsista receberá bolsa mensal no valor de R$ 100, com duração de 12 meses.  

 “Pretendemos fortalecer parcerias entre pesquisadores da UNEB e professores e estudantes da educação básica no desenvolvimento de projetos. Nossa expectativa é de estimular a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a inovação no âmbito da educação básica, além de despertar nos alunos o interesse para futuras escolhas de cursos de graduação, por intermédio da sua participação em grupos de pesquisa da universidade”, explicou o gerente de Pesquisa (Gpesq) da PPG, Eduardo Jorge.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia