Porta de entrada das universidades e institutos federais, Sisu abre inscrições nesta terça

Foto: Reprodução

As inscrições para o primeiro semestre de 2021 do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) começam nesta terça-feira (6) e vão até 23h59 do dia 9 de abril, sexta-feira, baseado no  horário de Brasília. A inscrição é gratuita.

Os interessados nas vagas para as instituições públicas de educação superior devem submeter o resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 no ato da inscrição. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril. As mais de 209 mil vagas disponíveis podem ser consultadas a partir de hoje (5) na página do Sisu, na aba “vagas”: https://sisu.mec.gov.br/#/vagas.

Para se inscrever o candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do governo federal (acesso.gov.br), da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020. Por isso, o candidato deve se preparar com antecedência para não ter problemas no ato da inscrição do Sisu, quando é exigida a senha do cadastro no portal de serviços do governo federal. Quem precisar recuperar esses dados já deve providenciá-los.

*BN


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia