UFRB lança campanha de ingresso pelo Sisu 2021.1 “Transforme-se”

Entrar na universidade é, sem dúvidas, um momento de grande transformação. Mais do que isso, toda a trajetória dentro dela e após sua conclusão é marcada por momentos de autoconhecimento e mudanças. Para destacar essas transformações a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) criou a campanha “Transforme-se” para os estudantes que desejam ingressar nos cursos graduação ofertados pela Instituição por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.1.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Na campanha do Sisu 2021.1, Raissa Caldas, estudante de Licenciatura em Ciências Sociais da UFRB, apresenta as transformações que aconteceram em sua jornada até aqui e convida a todos que também desejem se transformar a ingressar na Federal do Recôncavo. A campanha foi criada e desenvolvida pela Assessoria de Comunicação (ASCOM).

As fotografias e filmagens da campanha foram feitas nas dependências da Universidade, obedecendo os protocolos de segurança, e conta com vídeos e peças publicitárias, cards para redes sociais, releases e um hotsite exclusivo.

hotsite da campanha detalha os cursos, as vagas, os turnos e os Centros de Ensino da UFRB em que estão disponíveis vagas para novos graduandos. Nele o candidato encontra um passo-a-passo de como realizar a inscrição no processo seletivo e tem acesso a uma ferramenta para saber em qual modalidade se encaixa. Acesse ufrb.edu.br/portal/sisu.

Sisu 2021.1

A UFRB vai disponibilizar 1.429 vagas na edição 2021.1 do Sisu, sendo 639 vagas de ampla concorrência; 719 vagas reservadas a cotistas (via Lei nº 12.711/2012) e 71 vagas reservadas para ações afirmativas próprias. As vagas são para 40 cursos de graduação ofertados nos campi de Amargosa, Cachoeira/São Félix, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.

As inscrições estarão abertas no período de 6 a 9 de abril de 2021. Todo o processo é feito exclusivamente pela internet, por meio do site do Sisu. Para concorrer, é indispensável que os candidatos tenham participado da edição 2020 do Enem e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação e demais áreas de conhecimento. O candidato também não pode ter participado do Enem na condição de treineiro.

As inscrições no Sisu poderão ser feitas em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções na instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência. É possível alterar estas opções durante todo o período de inscrição e será considerada válida a última alteração confirmada. O resultado da chamada única da primeira edição de 2021 do processo seletivo do Sisu será publicado no dia 13 de abril.

Para mais informações sobre o Sisu, acesse o site sisu.mec.gov.br.

Tire suas dúvidas via WhatsApp.

Acesse o Hotsite do Sisu na UFRB ufrb.edu.br/portal/sisu.

Assista vídeo da campanha: https://youtu.be/hudXIcDndKQ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia