Videoaulas, programas educativos e curtas são destaques na programação da TV Educa Bahia desta semana


Foto: Ilustrativa

A programação da TV Educa Bahia desta semana está repleta de novidades que vão ampliar o conhecimento dos telespectadores de todas as idades. São videoaulas de diferentes componentes curriculares, além de programas educativos, documentários, entrevistas, curtas e outros programas voltados para as áreas da Educação, Cultura, Tecnologia e Ciências, em parceria com o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho. Saiba como sintonizar o canal, na TV aberta, na sua cidade, através do endereço http://bit.ly/sintonizeEducaBahia.

Entre os destaques estão programas como “Show da história”, com um episódio focado na história de Zumbi dos Palmares; “Ciência para todos”, que abordará sobre embalagens que aumentam a vida útil dos produtos; “O que tem lá?”, série composta por histórias de diferentes países, que trará um episódio sobre a Turquia; “Quadrinhos em sala de aula”, no qual professores e pesquisadores propõem abordagens teóricas e práticas para a utilização de quadrinhos no contexto escolar; e “Tecendo o texto”, que mostrará como elaborar o texto dissertativo argumentativo da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Além disso, também serão apresentados programas como “Mundo.Doc”, “Natureza forte”, “Futura profissão”, “Som e prosa”, “Identidade Brasil” e outros.

Diariamente, os estudantes da rede estadual podem conferir as aulas ao vivo do Ensino Médio produzidas pelo projeto Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC), que é desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) e, também, as aulas do Ensino Fundamental do programa “Vamos aprender”, do canal Futura. As aulas do Ensino Médio acontecem das 8h às 10h30 (1° ano); das 10h30 às 13h (2° ano); e das 14h50 às 17h30 (3° ano). Já as aulas do Ensino Fundamental são transmitidas das 13h às 13h30 (4° e 5° ano); das 13h30 às 14h10 (6° é 7° ano); e das 14h10 às 14h50 (8° e 9° ano).

Disponível na TV Aberta (canais: http://bit.ly/sintonizeEducaBahia), em todos os 27 territórios de identidade, a TV também pode ser assistida através do portal http://educabahia.ba.gov.br. No mesmo site é possível ver qual é a programação diária da emissora, com os horários e conteúdos exibidos. A iniciativa faz parte do conjunto de ações implementadas pelo Governo do Estado para o ano letivo 2020/2021, que estão sendo realizadas de forma 100% remota, nesta primeira fase.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia