Abertas inscrições para exame de certificação de estudantes concluintes do Ensino Médio de 2020

Foto: Ilustrativa feita antes da pandemia
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) realiza, até 13 de agosto, as inscrições para os exames de certificação dos alunos concluintes 2020 do Ensino Médio da Educação Básica, segundo a Portaria SEC n° 985/2020,  por meio das Comissões Permanentes de Avaliação (CPA).
As provas serão aplicadas em quatro fases, nos meses de setembro a outubro deste ano. Confira o calendário na Portaria SEC nº 1142/2021, publicada no Diário Oficial, nesta sexta-feira (23), no endereço https://bit.ly/2Uxdrhn.
A SEC também divulgou, na Portaria SEC nº 1142/2021, o calendário dos Exames de Certificação da CPA, referentes aos candidatos inscritos no mês de março de 2020, cuja aplicação foi suspensa em virtude da pandemia da Covid-19. As provas serão realizadas no mês de agosto e setembro e o calendário pode ser conferido no endereço https://bit.ly/2Uxdrhn.
Os candidatos já inscritos na CPA e que tiveram pendências quanto a uma ou duas áreas de conhecimento, os agendamentos deverão ser realizados nos meses de agosto a setembro apenas para às sextas-feiras e o calendário conferido no endereço https://bit.ly/2Uxdrhn.
As provas serão realizadas nas Unidades Certificadoras às quais as CPAs estão vinculadas (ver lista no anexo III do endereço https://bit.ly/2Uxdrhn) e devidamente autorizadas pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).

Os candidatos deverão anexar os seguintes documentos: atestado de escolaridade (expedido pela unidade escolar na qual o estudante estava matriculado na condição de concluinte do ano letivo de 2020); uma fotografia frontal  e recente do rosto, no tamanho de 3 x 4 cm; uma cópia do RG e uma cópia do CPF; e o espelho do resultado do ENEM relativo ao ano de 2020, para os estudantes concluintes no ano de 2020 que lograrem aprovação em conformidade com a Portaria SEC nº 985/2020.

Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia