Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio capacita profissionais para mercado em crescimento

Foto: reprodução

O agronegócio na Bahia vem se consolidando como campo promissor e de relevância econômica e social. Em 2021, a previsão é de aumento de 4,1% na safra de cereais, oleaginosas e leguminosas em comparação a 2020, que deve alcançar 10,4 milhões de toneladas, segundo dados da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

No Brasil, o agronegócio registrou em 2020 o melhor desempenho na geração de empregos desde 2011, de acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Uma grande parte destas vagas são destinadas a profissionais com ensino superior ou especializações em determinadas áreas, criadas pela adoção de tecnologias e pela implantação de novas formas de fazer a produção no campo.

Para quem busca formação nesse setor, a Unijorge está com inscrições abertas para o novo Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio na modalidade a distância, que está disponível nos 42 polos EAD da instituição, sendo 6 em Salvador e 36 em cidades do interior do estado. O curso tem duração de dois anos e habilita profissionais para atuação no setor de agronegócio, seja ele agropecuária ou agricultura, com foco em pequenas, médias ou grandes empresas, públicas ou privadas.

Segundo o coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio da Unijorge, Adriano Araújo, a modalidade a distância possibilita que alunos de regiões diferentes da Bahia consigam ter acesso a uma graduação que vai proporcionar uma visão ampla do negócio, incluindo temas como sustentabilidade, responsabilidade social, inovações tecnológicas, gestão de marketing, gestão financeira e logística internacional. “O leque de oportunidades de trabalho é amplo e demanda por especialistas com atuação estratégica e o curso permite uma formação atualizada para o profissional agir em todas as etapas do ciclo produtivo”.

As formas de ingressos para o CST em Agronegócio da Unijorge são ENEM, vestibular on-line, vestibular agendado, Transferência Externa e Diplomados. Na modalidade EAD os alunos vão contar com um ambiente virtual para aprendizagem, professores tutores virtuais, plataformas de interação, roteiro de estudos, biblioteca virtual com mais de 10 mil títulos, sistema de avaliação multiplataformas e o apoio do polo EAD da localidade. As inscrições podem ser feitas no site www.unijorge.edu.br.


Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo

Isabela Borges (71) 99994.2490 I [email protected]

Cinthya Medeiros (71) 99918.9636 I [email protected]



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia