Escolas da rede estadual recebem dois milhões de máscaras para estudantes do ensino híbrido

Ilustrativa/ Josenildo Almeida/ SEC BA

Com as aulas semipresenciais começando nesta segunda-feira (26) na Bahia, escolas da rede estadual de ensino receberam mais de dois milhões de máscaras de proteção individual para serem distribuídas aos estudantes nesta segunda fase do ano letivo 2020/21. Nessa etapa, voltam às salas alunos do Ensino Médio. As aulas do Fundamental serão iniciadas no dia 9 de agosto.

Mais 1,8 milhões de máscaras ainda serão adquiridas pelo governo baiano para ampliar a distribuição por estudante. O investimento será de R$ 5,1 milhões, segundo a Secretaria estadual de Educação, e tem como objetivo aumentar a segurança da comunidade escolar no retorno às aulas semipresenciais.

“As escolas estaduais receberam equipamentos de biossegurança com destaque para as máscaras que, após a pandemia da Covid-19, tornou-se de uso obrigatório no convívio social. As merendeiras e equipes de apoio também receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A palavra de ordem é reforçar a higienização de todos os espaços”, elencou o superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar, Manoel Calazans.

O protocolo sanitário para as aulas presenciais determina que, além do uso obrigatório de máscaras no ambiente escolar, será necessário aferir a temperatura na entrada da instituição de ensino, uso de álcool em gel, e distanciamento entre as pessoas. As outras medidas estão disponíveis para consulta no endereço.

Nesse retorno, as salas só poderão estar com 50% de ocupação. Cada turma será dividida em duas. Uma turma com estudantes de A a I, na primeira semana. A outra turma de J a Z, na segunda semana e, depois disso, haverá alternância dos dias para os alunos.

A SEC destacou que cada escola poderá ajustar essa escala conforme a realidade de cada turma e em função de outro critério que a unidade escolar considere relevante.

*BNews


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia