Governo realiza nova reunião com a APLB sobre as aulas semipresenciais na rede estadual de ensino

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, através das secretarias de Relações Institucionais (SERIN) e da Educação (SEC), promoveu, na quarta-feira (11), mais uma reunião com representantes da APLB Sindicato, na sede da SERIN.

O encontro presencial contou com a participação dos secretários Luiz Caetano e Jerônimo Rodrigues.

O ensino híbrido, com total participação dos professores nas salas de aula, foi o principal ponto do encontro. As aulas semipresenciais começaram no dia 26 de julho para os estudantes do Ensino Médio e na segunda-feira (9) para estudantes do Ensino Fundamental.

O secretário da SERIN, Luiz Caetano, reafirmou o respeito do Governo do Estado com a categoria “e que o diálogo permanece aberto, pois o objetivo é encontrar um caminho que seja melhor para ambas as partes, priorizando a educação e as aulas semipresenciais de forma segura para os envolvidos”.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou que as aulas semipresenciais acontecem em um momento favorável, de queda nos indicadores da Covid-19 na Bahia e enfatizou o avanço da vacinação para a população, bem como para os educadores e trabalhadores da Educação.

Lembrou que 100% dos profissionais da Educação na ativa e acima de 18 anos já podem ser vacinados. E ressaltou o rigor nos protocolos de biossegurança nas escolas.

“A escola é um ambiente de acolhimento e de afeto. Nestas primeiras semanas de aulas semipresenciais, temos presenciado a chegada e a permanência dos estudantes nas escolas, com todo zelo e cuidado. E continuamos cumprindo o nosso papel de dialogar sempre com a APLB, para garantir a aprendizagem dos nossos estudantes”, afirmou o secretário Jerônimo.

O presidente da APLB, Rui Oliveira, falou sobre a segunda dose da vacina como critério para que todos os professores compareçam às escolas para dar aulas.

Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia