SEC inicia na próxima segunda-feira a formação continuada para implementação do DCRB na Bahia

Com o objetivo de apoiar a implementação do Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB) nas escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) inicia, nesta segunda-feira (23), o primeiro bloco da formação continuada “DCRB na Escola”, que segue até o dia 10 de setembro.
A meta do projeto é alcançar 24 profissionais que atuam em cada um dos 417 municípios baianos, totalizando, aproximadamente, dez mil educadores participantes. As aulas on-line serão realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da SEC. A iniciativa conta com o apoio técnico da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Segundo a superintendente de Políticas para a Educação Básica, Manuelita Brito, a formação é mais uma ação promovida pela SEC, alinhada à transição dos currículos.
“Em 2019, tivemos a homologação do Referencial Curricular do Estado, o DCRB, para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental; em 2020, na rede estadual, fizemos um importante movimento de construção de materiais didáticos alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao DCRB. Agora, em 2021, nós iniciamos mais uma fase com um curso de 32 horas, com a participação de cerca de 50 formadores que atuarão na formação dos educadores das redes públicas e privada”, destacou.
A formação presencial do primeiro bloco acontecerá de 25 a 29 de outubro e de 1° a 5 de novembro. O primeiro bloco integra os núcleos de Serrinha (NTE 04), Ipirá (NTE 15), Feira de Santana (NTE 19), Santo Antônio de Jesus (NTE 21), Irecê (NTE 01), Seabra (NTE 03), Macaúbas (NTE 12), Itaberaba (NTE 14) e Salvador (NTE 26).

A programação das datas da formação on-line e presencial dos demais blocos pode ser conferida no Guia da Formação Continuada DCRB na Escola, disponível no endereço https://bit.ly/3z41KOb. As inscrições para os demais blocos formativos seguem abertas e podem ser feitas por meio do endereço https://bit.ly/3yXSVFs.

Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia