Uefs não deve ofertar vagas para o segundo semestre do Sisu 2021

Uefs diz que não vai ofertar vagas para o segundo semestre do Sisu 2021
Foto: Divulgação

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) informou que não vai ofertar vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre deste ano. De acordo com a instituição, a decisão foi adotada para organizar o calendário acadêmico, prejudicado pela pandemia de Covid-19.

De acordo com a vice-reitora da Uefs, os estudantes matriculados no ano passado ainda não começaram os estudos na universidade por causa da pandemia, com isso, todos os alunos matriculados no segundo semestre de 2020 vão iniciar as aulas no segundo semestre deste ano.

“Em 2020, com a instalação do estado pandêmico, nós tínhamos alunos inscritos para ingressar na universidade no semestre de 2020.2, e por conta da pandemia, eles não conseguiram iniciar o semestre regular”, explica.

No primeiro semestre deste ano, a universidade ofertou 1.090 vagas em 30 opções de cursos, através do Sisu. Porém, os alunos aprovados também não começaram os estudos e não há previsão de início. Com o atraso no calendário, a instituição resolveu não ofertar vagas na segunda edição do programa.

“Se aderíssemos ao semestre de 2021.2, os estudantes que se matriculassem iriam aguardar, no mínimo, 1 ano e não achamos isso justo. Por uma questão de organização, de planejamento, faremos essa não adesão”, pontuou a vice-reitora.

A instituição detalha ainda que as atividades foram retomadas e seguem normalmente. Além disso, a faculdade informou ainda que as vagas serão ofertadas novamente para o semestre de 2022.1.

Ao contrário da Uefs, outras instituições públicas baianas anunciaram que vão aderir ao segundo semestre do Sisu 2021. Apenas na Universidade Federal da Bahia (Ufba), serão 1.556 vagas.

SISU

As inscrições para o segundo semestre do Sisu começaram nesta terça-feira (3) e podem ser feitas até sexta-feira (6), no site oficial do programa. Para se inscrever no Sisu, é preciso ter feito o Enem 2020 e tirado nota superior a zero na redação.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia